Como conhecer dois destinos com apenas uma passagem

Nós conhecemos dois destinos com apenas uma passagem quando fomos para a Europa, esse truque é o que chamamos de Stop Over. É quando o passageiro faz voluntariamente uma escala ou conexão com duração maior que 24 horas (em voos internacionais) e maior que 4 horas (em voos domésticos), antes de sua destinação final, sem custo adicional. Ou seja, você aproveita a passagem com destino a uma determinada cidade para conhecer outra, fazendo uma parada programada entre os voos. 
IMG_20180913_191145824

 O Stopover pode ser feito de 3 maneiras

-Internet, utilizando a opção multi-city, múltiplos destinos ou múltiplas cidades, do site da companhia aérea ou de agências online, como o Submarino Viagens, Decolar e Viajanet. Essa é a maneira que nós utilizamos.
-Central de vendas da companhia aérea, informando o destino, datas e a opção desejada de Stopover.

-Agentes e agências de viagem especializadas, quando não envolver um pacote pré-estabelecido, informando o destino, datas e a opção desejada de Stopover.
É essencial pesquisar inicialmente as opções de voos, datas e preços, considerando seu interesse de origem e destino final. Depois monte diferentes opções de roteiro, avaliando se prefere fazer a parada do Stopover no trecho de ida ou de volta da viagem, e em quais datas e horários eles podem ocorrer. Quanto maior a flexibilidade, maior é a chance de conseguir realizar o Stopover.

Quais as principais cidades e empresas possíveis para Stopover, partindo do Brasil?

Stopover é mais fácil de ser obtido voando com as companhias que fazem conexão na cidade que você tem interesse. Conheça os principais hubs (centros de conexão) de todas as companhias aéreas que operam no Brasil:

  • Estados Unidos: Miami (American); Nova Iorque (American, Delta, United); Los Angeles (American); Washington, Chicago e Houston (United); Dallas (American); Atlanta e Detroit (Delta)
  • Europa: Amsterdã (KLM); Frankfurt e Munique (Lufthansa); Lisboa e Porto (TAP); Londres (British); Madri (Ibéria e Air Europa); Paris (Air France), Roma (Alitalia); Zurique (Swiss).
  • América do Norte e Central: Cidade do México (Aeroméxico); Toronto (Air Canada).
  • América do Sul: Bogotá (Avianca); Buenos Aires (Aerolíneas); Lima (Avianca); Assunção.
  • África: Casablanca (Royal Air Maroc); Joanesburgo (South African); Adis Abeba e Lomé (Ethiopian); Luanda (TAAG); Praia / Cabo Verde (Cabo Verde Airlines).
  • Ásia: Doha (Qatar); Dubai (Emirates); Istambul (Turkish); Pequim (Air China)
Nós fizemos um Stop Over com a Companhia Aérea Royal Air Maroc quando fomos para nossa Eurotrip para Portugal e Espanha, na ida nós fizemos uma conexão em Casa Blanca no Marrocos por um período de 24 horas.
Nós chegamos no Aeroporto e lá procuramos pelo guichê da Royal Air Maroc que nos levou de ônibus para o Hotel que iríamos passar a noite e depois nós saimos do Hotel e fomos conhecer um pouquinho da cidade. Ficamos no centro então foi mais fácil para se locomover, almoçamos em um restaurante típico marroquino e depois fomos até a Mesquita da cidade, não andamos muito pois anoiteceu e como não falamos o idioma de lá e quase ninguém falava inglês, preferimos voltar para o hotel.
Na manhã seguinte tomamos café bem cedo e o ônibus da companhia aérea nos pegou no Hotel e levou para o Aeroporto para seguirmos viagem para Portugal. Foi uma boa experiência e acrescentamos mais um destino no nosso roteiro sem gastar a mais por isso.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa forma de economizar para conhecer mais um destino é só colocar em prática na sua próxima viagem. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: