O seguro viagem para a Europa é obrigatório para os 26 países que são signatários do Tratado de Schengen. Sem mencionar que você também pode ter que provar a contratação do seguro para entrar na imigração. Caso você não tenha a documentação necessária, pode ter que voltar para o Brasil.
O que é Tratado de Schengen ?
É um acordo entre alguns países europeus firmado em 1985 para facilitar a livre circulação de pessoas entre eles. No entanto, com esse tratado tornou-se obrigatória a contratação do Seguro Viagem Europa, com algumas exigências mínimas.
Na Europa é preciso que o seguro cubra pelo menos 30 mil € em despesas médicas para os países pertencentes ao Espaço Schengen e, caso seja solicitado pelo agente de imigração e você não tenha seguro, pode acabar por ter sua entrada negada.
Além de que acidentes e doenças não tem hora para chegar. E se você passar por um problema mais grave no exterior, gastaria muito mais dinheiro para ter um bom atendimento – além de passar transtornos até encontrar um local que pudesse lhe atender.
Quanto custa o Seguro Viagem ?
Você pode não acreditar, mas um seguro de viagem Europa costuma custar menos que o valor de uma consulta médica! Por isso, não há motivos para abrir mão desse serviço, mesmo que o país para onde você irá viajar não exija seguro. Os preços são bem acessíveis e costumam ter um valor a partir de aproximadamente R$10 por dia de viagem – sendo que tudo dependerá das coberturas que você vai incluir no pacote do seguro. Em uma viagem de mais ou menos 15 dias para a Europa você vai gastar em torno de 150 a 200 reais de Seguro Viagem.
E se eu precisar estender a minha viagem?
Caso a sua viagem se prolongue, o ideal é ligar para a seguradora e solicitar uma extensão da cobertura apenas para os dias excedentes. Esse procedimento costuma ser mais barato do que fazer um novo seguro.
Leve o seguro junto com você
Para comprovar que fez o seguro, tenha sempre em mãos o contrato. Ao desembarcar no país destino pode ser que o departamento de imigração lhe peça esse documento e se você não apresentar terá transtornos e sua entrada pode até ser barrada. Mantenha os documentos do seguro sempre com os outros documentos durante a sua estadia, para comprovar a contratação e até mesmo para acionar os serviços no caso de acidentes ou problemas de saúde.
Deixe um comentário