A cidade de Madrid é ótima para turistar , os pontos turísticos são próximos e é possível andar a pé por todo o centro da cidade. O primeiro lugar que fomos conhecer foi a Plaza mayor , essa praça fica no centro da cidade de madrid, é enorme e possui várias entradas e é cercada de restaurantes, vale a pena passar um tempinho ali apreciando os prédios a sua volta e a estátua de Philip III.
Saindo da Plaza mayor fomos ao Mercado de São Miguel que fica bem ao lado da praça , é um mercado municipal mais moderno , parecido com o de São Paulo , porém com uma estrutura de ferro e vidro super bonita e nele tem de tudo , desde restaurantes a barracas com comidas típicas , queijos , presuntos , azeitonas , lanches e pratos. Devido ao enorme número de turistas que visitam o mercado as coisas não são muito baratas e os preços não muito acessíveis , então resolvemos ir comer em outro lugar.
Andando pelos arredores optamos por comer em uma rede de kebab da cidade e não nos arrependemos, estava delicioso e matou a nossa fome. Foi barato , com uma quantidade generosa e muito gostoso.
Depois fomos ao Palácio Real que é muito lindo e permite o acesso ao seu interior pagando o ingresso de 10 E , nós não entramos , tiramos fotos na frente dele e depois andamos pelos jardins ao redor dele e seguimos até a Plaza España.
A Plaza España é linda, com jardins, fontes e lindas estátuas, cercada de prédios imponentes ao seu redor é dessa praça que sai a Gran Via, a principal avenidas de Madrid. Nas suas redondezas estão dois importantes edifícios da capital espanhola, a Torre de Madrid e o Edifício España, na praça há também um conjunto de esculturas que homenageia o escritor Miguel de Cervantes através de seu famoso personagem Dom Quixote.
Depois seguimos até o Templo De Debod, um dos poucos testemunhos arquitectónicos núbio-egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e o único destas características existente na Espanha. Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel. Uma vez transferido a Espanha, pedra por pedra, o templo foi exposto a um complicado trabalho de reconstrução e restauração. Estes trabalhos incluíram a instalação no seu interior de ar condicionado quente para criar uma atmosfera seca que se aproximasse do clima de Núbia e para representar o rio que teve o templo nas suas proximidades, construiu-se um tanque de pouca profundidade que se estende ao longo dos três portais de acesso ao templo. O templo foi inaugurado em 20 de Julho de 1972. Esse tanque a volta dos três portais estava sem água quando visitamos , mas mesmo assim ainda é um lugar lindo para se visitar em Madrid. Após assistir o pôr do sol ali no templo fomos para nosso airbnb. Aproveitamos bastante nosso primeiro dia em Madrid.
Deixe um comentário