Passeando pelo Centro de Madrid

A cidade de Madrid é ótima para turistar , os pontos turísticos são próximos e é possível andar a pé por todo o centro da cidade. O primeiro lugar que fomos conhecer foi a Plaza mayor , essa praça fica no centro da cidade de madrid, é enorme e possui várias entradas e é cercada de restaurantes, vale a pena passar um tempinho ali apreciando os prédios a sua volta e a estátua de Philip III.

IMG_20181105_204954_734IMG_20181105_204954_733

Saindo da Plaza mayor fomos ao Mercado de São Miguel que fica bem ao lado da praça , é um mercado municipal mais moderno , parecido com o de São Paulo , porém com uma estrutura de ferro e vidro super bonita e nele tem de tudo , desde restaurantes a barracas com comidas típicas , queijos , presuntos , azeitonas , lanches e pratos. Devido ao enorme  número de turistas que visitam o mercado as coisas não são muito baratas e os preços não muito acessíveis , então resolvemos ir comer em outro lugar.

IMG_20180919_151119637IMG_20180919_151257448

IMG_20180919_151321470

Andando pelos arredores optamos por comer em uma rede de kebab da cidade e não nos arrependemos, estava delicioso e matou a nossa fome. Foi barato , com uma quantidade generosa e muito gostoso.

Depois fomos ao Palácio Real que é muito lindo e permite o acesso ao seu interior pagando o ingresso de 10 E , nós não entramos , tiramos fotos na frente dele e depois andamos pelos jardins ao redor dele e seguimos até a Plaza España.

IMG_20180919_192722399

A Plaza España é linda, com jardins, fontes e lindas estátuas, cercada de prédios imponentes ao seu redor é dessa praça que sai a Gran Via, a principal avenidas de Madrid. Nas suas redondezas estão dois importantes edifícios da capital espanhola, a Torre de Madrid e o Edifício España, na praça há também um conjunto de esculturas que homenageia o escritor Miguel de Cervantes através de seu famoso personagem Dom Quixote.

IMG_20180920_084551654

Depois seguimos até o Templo De Debod, um dos poucos testemunhos arquitectónicos núbio-egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e o único destas características existente na Espanha. Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel. Uma vez transferido a Espanha, pedra por pedra, o templo foi exposto a um complicado trabalho de reconstrução e restauração. Estes trabalhos incluíram a instalação no seu interior de ar condicionado quente para criar uma atmosfera seca que se aproximasse do clima de Núbia e para representar o rio que teve o templo nas suas proximidades, construiu-se um tanque de pouca profundidade que se estende ao longo dos três portais de acesso ao templo. O templo foi inaugurado em 20 de Julho de 1972. Esse tanque a volta dos três portais estava sem água quando visitamos , mas mesmo assim ainda é um lugar lindo para se visitar em Madrid. Após assistir o pôr do sol ali no templo fomos para nosso airbnb. Aproveitamos bastante nosso primeiro dia em Madrid.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: