Transporte Público em Madrid

Madrid é uma cidade ótima para se locomover , é em sua maioria plana e os pontos turísticos são relativamente próximos uns dos outros, é possível conhecer os principais pontos da cidade em apenas três dias. E se tiver mais tempo disponível, há várias cidades ao redor que permitem fazer um bate e volta que vale muito a pena, são elas : Toledo , Segóvia , Andaluzia e Valência.

O transporte público em Madrid funciona muito bem, principalmente o metrô, esse foi o transporte que escolhemos para nos locomover, mas devido a nossa localização usamos bem pouco o metrô.

IMG_20180919_115104176

São 12 linhas, que atendem aproximadamente 300 estações, conectando a capital e as principais localidades próximas, inclusive uma linha que vai do centro ao Aeroporto de Barajas.

As linhas do metrô são identificadas por números e cores e estão divididas em 4 zonas (A, B1, B2 e B3), e é assim que a tarifa é cobrada. As tarifas mais baratas estão dentro da Zona A e a mais cara na Zona B3. A maioria dos pontos turísticos estão na Zona A. O único lugar que nós fomos que estava na Zona B1 era o Zoológico de Madrid, que fica numa área mais afastada do centro. O horário de circulação do metrô é das 6 horas da manhã até às 2 horas da madrugada.

IMG_20180919_120312193

As passagens custam a partir de 1,50 euros, mas existem várias formas de economizar ganhando um descontinho nas tarifas, como comprar o bilhete que te dá direito a 10 embarques (custa 12 euros) . Nós compramos o cartão T-10 para nós dois e foi super útil , compramos assim que chegamos no aeroporto, custou 20,70. A tarjeta custa 2,50 e as 10 viagens 12 euros e como estávamos no aeroporto tem 2 suplementos de 3 Euros cada, devido a distância do aeroporto.

Há como economizar também com os cartões abono, você paga um valor fixo que te dá direito a viagens ilimitadas por um determinado período de tempo. Este tipo de cartão é pessoal e intransferível e há cartões para turistas e para moradores. Os preços para visitantes são: 1 dia – 8,40 / 2 dias – 14,20 3 dias – 18,40 / 5 dias – 26,80 e 7 dias 35,40.

Nós achamos mais vantajoso comprar o bilhete com 10 viagens e depois recarrega-lo com mais viagens do que comprar um bilhete para 5 dias para mim e outro para o Danilo, que sairia bem mais caro e não usaríamos tanto o metrô.

Para ver o que é melhor para você é melhor fazer as contas e ver qual sai mais em conta para usar nos dias que estiver na cidade.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: