Sintra é uma vila portuguesa pitoresca, localizada no centro das colinas da Serra de Sintra. Fica a mais ou menos 40 minutos de Lisboa, sendo o acesso de trem e é um bate e volta imperdível. Para ir até Sintra é preciso ir até a linha Rossio do metrô e lá pegar o trem linha Azambuja/Lisboa/Sintra e descer na última estação que é em Sintra. A passagem pode ser paga com o cartão Viva Viagem (que já falei sobre ele no post de transporte em Lisboa) a passagem custa 2,20 Euros por pessoa. Chegando em Sintra logo em frente a saída da estação tem um ponto de ônibus e você pode pegar o ônibus 434 da empresa Scott Urb ou ir andando até o centro histórico da cidade. Nós fomos andando, cerca de uns 10 minutos ou um pouco mais de caminhada. Há mais de 10 atrações/pontos turísticos interessantes para conhecer por lá. Em um dia dá para conhecer alguns deles, mas se quiser conhecer todos aconselho ir dois dias para a cidade.
Nós optamos por conhecer dois lugares, um deles é a Quinta da Regaleira, uma mansão enorme, mas a atração mesmo são os jardins elaborados da mansão. Estes jardins carregam um simbolismo místico e características secretas, incluindo túneis, torres góticas e paredes de pedra fortificadas. O ponto mais procurado é o Poço iniciático, que é uma torre invertida com escada em caracol até o fundo do poço , é um lugar lindo e enigmático. Vale muito a pena ir conferir.
O outro lugar que fomos conhecer é o Castelo dos Mouros , que é possível chegar com o ônibus eu citei no começo do post , de carro ou a pé. Nós fomos a pé, o caminho é puxado , a subida é difícil, mas valeu a pena , o caminho é muito bonito. Chegando ao Castelo não nos arrependemos de ter ido, a vista lá em cima é linda, é uma fortaleza toda de pedra, vale super a pena ir conhecer. Saindo do Castelo fomos andando para o Centro Histórico, que é super fofo , um charme, cheio de lojinhas e restaurantes . Um dos lugares legais para fazer um lanche e provar os famosos travesseiros de Sintra é Periquita , uma confeitaria no centrinho de Sintra com doces deliciosos. No final do dia voltamos para Lisboa e passamos no mercado para comprar algumas coisinhas para comer e para fazer lanches para levar no dia seguinte para Cascais.
Deixe um comentário