Uma tarde em Cascais – Portugal

Cascais para quem não conhece é uma vila portuguesa, que faz parte do distrito e área metropolitana de Lisboa, e tem cerca de 209 869 habitantes. Fica bem pertinho de Lisboa , em mais ou menos 40 minutos você chega lá de trem. Para chegar até Cascais é bem fácil , nós pegamos o metrô na linha Verde e descemos na Estação Cais de Sodré que é também a estação ferroviária e lá pegamos o trem sentido cascais , que é a última parada do trem. Tem algumas estações antes que também são lindas e dá vontade de descer , como a Estoril, mas nosso destino final era Cascais e só descemos lá.

IMG_20180918_142534704

Assim que a gente sai da estação de trem já dá de cara com um mercado o Pingo Doce, que é um dos mais baratos em Lisboa, nós aproveitamos para comprar algumas coisinhas para um lanche. Compramos  água, energético e dois Sanduiches naturais. É uma ótima opção pra economizar e comprar um lanchinho para levar pra praia.

IMG_20180918_142951726

Nós andamos um pouquinho pelo centrinho da cidade e ficamos encantados, é super fofinho , com várias lojinhas e lugares fofos para comer. Depois fomos caminhando pelas praias , têm várias , a Praia da Conceição, Praia da Duquesa , Praia da Rainha e tem também uma piscina oceânica. Os barquinhos atracados ali na praia são super fofos e dá para ficar horas ali admirando a beleza do lugar e tirando muitas fotos também.

IMG_20180918_143308256IMG_20180918_155329728

Parece mentira , mas tem um palácio praticamente na Orla da Praia , o Palácio Seixas e tem também uma Fortaleza, é uma construção linda parece um pouco com um Castelo Medieval , mas lá dentro têm apenas um pátio, com alguns restaurantes, esculturas e também uma pousada.

IMG_20181016_203134_043

Andando um pouco mais está a Praia de Santa Marta, onde fica o Farol Museu de Santa Marta, o farol mais fofo que eu já vi, parece cena de filme esse cantinho da praia. É uma prainha que fica ao lado e embaixo da ponte da cidade e o farol fica ao lado , um cantinho gostoso, tranquilo e aconchegante.

IMG_20180918_170736491

Saindo de lá partimos para nosso último destino em Cascais a Boca do inferno, é uma pedra vasada linda que fica no meio do mar e a água lá bate bem forte fazendo um barulho enorme, é lindo demais e adoramos conhecer. Cascais é uma cidade super fofinha que vale muito a pena ir conhecer , nós passamos uma tarde por lá e ficamos até quase o por do sol, estava um dia muito quente e lindo, se estiver em Lisboa vale super a pena fazer esse passeio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: