Nosso terceiro dia em Lisboa foi um domingo e olha esse dia rendeu viu ? fizemos tanta coisa que eu nem acreditei, rsrs. Começamos o dia bem cedinho indo para Belém, pegamos o metrô na linha verde até Cais de Sodré e de lá pegamos o trem para Cascais e descemos na Estação de Belém, chegamos nove e pouco da manhã, não tinha quase ninguém ainda, foi ótimo para tirar nossas fotos. A primeira parada foi o Padrão do descobrimento, lindo monumento em homenagem as navegações, depois fomos andando até a Torre de Belém, mas no meio do caminho fomos tirando fotos de vários pontos, passamos pelas Docas, depois pelo Jardim da torre de Belém e finalmente chegamos a Torre de Belém, é possível subir na Torre e ver o Rio Tejo de lá, o ingresso individual custa 6E, mas nós optamos por não subir, a fila estava enorme e agente queria visitar outros lugares também, fomos até o Museu dos Combatentes e de lá seguimos para o outro lado de Belém.
Fomos experimentar os famosos Pastéis de Belém e não satisfeitos ainda experimentamos o travesseiro, o guardanapo e pedimos ainda pastel de carne e bolinho de bacalhau. Fizemos a festa na degustação dos doces e salgados da Doceria Pastéis de Belém, depois fomos para o Mosteiro dos Jerônimos, estava uma fila quilométrica tanto para a bilheteria como para entrar no mosteiro, tiramos algumas fotos e ficamos impressionados com a beleza do mosteiro, mas não entramos. Depois seguimos para o Jardim de Belém onde fomos tirar fotos no Pavilhão da Princesa Maha Chakri, super lindo, parece um coreto com decoração da Tailândia, lindo demais e depois partimos de trem para o Espaço mais Cool de Lisboa, o Village underground Lisboa, que é um espaço super diferente com vários containers e que também aluga para eventos, tem pista de skate, tem restaurante e muita arte de rua, grafite e muita diversão, no Verão costuma ter Festival de Música, ter eventos e até uma piscina é colocada lá para o pessoal aproveitar o calor. o Village fica dentro do espaço onde é o Museu da Companhia Carris de Ferro de Lisboa e o acesso é feito apenas pela entrada do museu.
Na mesma rua um pouquinho mais a frente fica outro lugar super descolado de Lisboa o Lx Factory, lá é uma rua que antigamente funcionavam várias fábricas e o lugar foi todo reformado e revitalizado com várias lojinhas , bares , restaurantes e uma livraria super diferente a Ler Devagar é enorme e tem lá dentro um Café , um Restaurante e também algumas esculturas , o espaço é super maneiro e vale muito a pena separar uma tarde ou noite pra passear por lá e conhecer cada cantinho. Um dos lugares que indicamos para sobremesas é o Lxeese Cake , os chesse cakes são baratos, as fatias são generosas e são uma delícia, mas isso vai ficar para outro post.
Depois nós ainda fomos no Ascensor da Glória , que é um dos funiculares operados pela Carris, e liga a Baixa ( Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara), é o mais movimentado chegando a transportar anualmente mais de 3 milhões de passageiros. O valor da passagem no bondinho é 3,70 , achei muito caro para andar 300 metros, mas o bondinho é um charme e super fotogênico.
Depois voltamos para o airbnb e mais tarde fomos para o Hard Rock Café Lisboa, que será assunto para outro Post.
Republicou isso em Cultura & Cidadania.
CurtirCurtir