Belém e Bairro Alto – Lisboa

Nosso terceiro dia em Lisboa foi um domingo e olha esse dia rendeu viu ? fizemos tanta coisa que eu nem acreditei, rsrs. Começamos o dia bem cedinho indo para Belém , chegamos lá nove e pouco da manhã , não tinha quase ninguém por lá , foi ótimo para tirar nossas fotos. Primeira parada foi o Padrão do descobrimento , lindo monumento em homenagem as navegações, depois fomos andando até a Torre de Belém , mas no meio do caminho fomos tirando fotos de vários pontos, passamos pelas Docas , depois pelo Jardim da torre de Belém e finalmente chegamos a Torre de Belém, é possível subir na Torre e ver o Rio Tejo de lá, o ingresso individual custa 6E, mas nós optamos por não subir, a fila estava enorme e agente queria visitar outros lugares também, fomos até o Museu dos Combatentes e de lá seguimos para o outro lado de Belém.

LRM_EXPORT_127207359112922_20180917_024301498IMG_20181002_190231_409IMG_20181002_184958-01

Fomos experimentar os famosos Pastéis de Belém e não satisfeitos ainda experimentamos o travesseiro , o guardanapo e pedimos ainda pastel de carne e bolinho de bacalhau.  Fizemos a festa na degustação dos doces e salgados da Doceria Pastéis de Belém, depois fomos para o Mosteiro dos Jerônimos, estava uma fila quilométrica tanto para a bilheteria como para entrar no mosteiro , tiramos algumas fotos e ficamos impressionados com a beleza do mosteiro , mas não entramos. Depois seguimos para o Jardim de Belém onde fomos tirar fotos no Pavilhão da Princesa Maha Chakri, super lindo, parece um coreto com decoração da Tailândia , lindo demais e depois partimos de trem para o Espaço mais Cool de Lisboa , o Village underground Lisboa , que é um espaço super diferente com vários containers e  que também aluga para eventos, tem pista de skate , tem restaurante e muita arte de rua , grafite e muita diversão, no Verão costuma ter Festival de Música , ter eventos e até uma piscina é colocada lá para o pessoal aproveitar o calor. o Village fica dentro do espaço onde é o Museu da Companhia Carris de Ferro de Lisboa e o acesso é feito apenas pela entrada do museu.

IMG_20180916_131149170-01IMG_20180916_125944043-01IMG_20180916_131610301-01

Na mesma rua um pouquinho mais a frente fica outro lugar super descolado de Lisboa o Lx Factory, lá é uma rua que antigamente funcionavam várias fábricas e o lugar foi todo reformado e revitalizado com várias lojinhas , bares , restaurantes e uma livraria super diferente a Ler Devagar é enorme e tem lá dentro um Café , um Restaurante e também algumas esculturas , o espaço é super maneiro e vale muito a pena separar uma tarde ou noite pra passear por lá e conhecer cada cantinho. Um dos lugares que indicamos para sobremesas é o Lxeese Cake , os chesse cakes são baratos, as fatias são generosas e são uma delícia, mas isso vai ficar para outro post.

IMG_20180916_150400961_HDR-01IMG_20180916_150905963_HDR-01IMG_20180916_150631990_HDR-01IMG_20180916_151733350-01

Depois nós ainda fomos no Ascensor da Glória , que é um dos funiculares operados pela Carris, e liga a Baixa ( Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim de São Pedro de Alcântara), é o mais movimentado chegando a transportar anualmente mais de 3 milhões de passageiros. O valor da passagem no bondinho é 3,70 , achei muito caro para andar 300 metros, mas o bondinho é um charme e super fotogênico.

Depois voltamos para o airbnb e mais tarde fomos para o Hard Rock Café Lisboa, que será assunto para outro Post.