Delirium Café Lisboa

Já que nós não voltamos para beber e comer alguma coisa no Delirium Café quando fomos em Bruxelas resolvemos não cometer o mesmo erro dessa vez e  ir conhecer o Delirium Café de Lisboa.

Para quem não conhece o Delirium Café se originou na Bélgica e por ter a maior carta de cervejas do mundo ganhou o seu lugar no Guinness Book e o Delirium Café Lisboa é o bar com maior número de cervejas diferentes em pressão em Portugal, 25 e além disso,  possui cerca de 250 tipos diferentes de cervejas em garrafa, entre cervejas mundialmente famosas, raridades e as melhores opções de cervejas artesanais portuguesas. Então resolvemos ir lá experimentar algumas cervejas e conhecer o lugar que pelas fotos que vimos adoramos.

IMG_20180915_170911949

O bar é de um casal de brasileiros , Veronica Fernandes e Neko Pedrosa, que  se mudaram para Lisboa no início de 2016 para abrir a cervejaria em Lisboa. A cervejaria abriu suas portas ao final de janeiro de 2017, oferecendo aos portugueses e turistas do mundo inteiro o que há de melhor em cerveja no coração do Chiado, o mais badalado bairro de Lisboa.

IMG_20180915_172324921

Nós fomos experimentar algumas especialidades do Cardápio , há petiscos e pratos de vários lugares da Europa. Além de degustações de cervejas harmonizadas com comida, existe uma variedade de hambúrgueres, petiscos e pratos clássicos da cozinha internacional, entre eles estão as clássicas salsichas alemãs, o famoso fish and chips de bacalhau da Inglaterra , o schnitzel da Alemanha,  espetadas ( no Brasil espetinhos ), inclusive com guarnição à brasileira , com farofinha e vinagrete e costelas suínas ao molho barbecue. Escolhemos experimentar os croquetes de carne , pois os que experimentamos em Amsterdam eram deliciosos e queríamos sentir aquele gostinho de novo e não nos arrependemos, não era igual , mas era delicioso. Pedimos uma porção de batatas fritas delirium com dois molhos diferentes, estava uma delicia eram batatas rústicas cortadas como canoa e estavam crocantes e temperadas e os molhinhos deliciosos, de alho e de um sabor parecido com rosé mas com um toque especial, segredo da casa e pedimos também um ´prato chamado Pica-pau que são tiras de novilho cozidas na cerveja e picles e acompanha também pãezinhos, uma delicia.

Entre as cervejas que eles têm lá , estão belgas, alemãs, holandesas, espanholas, portuguesas, norueguesas, inglesas e outras de diversos lugares. A mais famosa é a premiada cerveja Delirium Tremens, que já foi eleita a melhor cerveja do mundo em inúmeras premiações internacionais . . . E essa foi a primeira que o Danilo experimentou , eu também experimentei e aprovei. Eu experimentei a Delirium Red , super docinha, com aroma frutado e com sabor de cereja, adorei. O Danilo também experimentou uma cerveja IPA Portuguesa a 8ª Colina e a Averbode.  Para quem não curte muito cervejas há também opções como vinho, uísque, gins, coquetéis e a brasileira caipirinha que não pode faltar.

IMG_20180915_181233261

Depois de tudo isso ainda encontramos espaço para a sobremesa, o Danilo pediu um Romeu e Julieta, que é uma taça de sorvete de queijo com goiabada e Crumble de nozes e eu pedi uma Dame Blanche que é uma taça de sorvete de creme com calda de chocolate chantilly e bolacha belga, nem preciso dizer que estava divino.

IMG_20180915_183831131

O Delirium Café Lisboa virou um ponto de encontro. A sinuca é uma cortesia e seu espaço amplo, comporta 120 pessoas sentadas e 130 em pé. Já recebeu o Festival Internacional de Ciências, evento da Comunidade Japonesa, Encontro de Mulheres Empreendedoras, eventos de consulados e nos campeonatos transmiti as partidas dos jogos de futebol e está ocorrendo este mês de Outubro a Oktoberfest lá na Delirium. Nossa dica é para ir conhecer o Café e esquecer do tempo e aproveitar, porque o lugar é super agradável , o atendimento é ótimo e a comida é uma delícia, além dos pratos e bebidas também terem um preço bem acessível.

IMG_20180915_185607610

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: