Centro e Parque das Nações – Lisboa

Nosso primeiro dia em Lisboa para turistar era um sábado , então acordamos cedo e fomos para a Feira da Ladra que é uma feira que acontece todas as terças e Sábados e tem de tudo nessa feirinha , a maioria são produtos usados, mas tem também artesanatos, souvenirs e ela fica no Campo de Santa Clara bem pertinho do Panteão Nacional.

IMG_20180915_091446409IMG_20180915_092150294IMG_20180915_094027889

Depois de andar pela feirinha e comprar algumas coisinhas seguimos para o próximo Ponto turístico o miradouro de Santa Luzia e o Elevador de Santa Luzia, Lisboa é cheia de Miradouros , que aqui no Brasil chamamos de Mirantes , um mais bonito do que o outro e este eu acho um dos mais bonitos da cidade. Abuse dos miradouros porque deles a vista é linda e ainda é gratuito. Saimos do miradouro e fomos para a Sé de Lisboa e depois descemos para ir conhecer a praça mais famosa da cidade , A Praça do Comércio , é uma praça enorme e fica bem no centro da cidade e ao lado do Rio Tejo , nessa mesma Praça está localizado o Lisboa Sttory Centre ( o Centro turístico e de Informação de Lisboa) onde é possível ter informações da cidade e comprar também o Lisboa Card (cartão turístico de transporte e atrações que já falei no post sobre transporte em Lisboa).

IMG_20180915_112214523IMG_20180915_114441965IMG_20180915_113803312IMG_20180915_113825901_HDR

Em um dos lados da Praça é possível avistar o Arco do Triunfo da Rua Augusta , que é um arco enorme e muito bonito que fica na entrada da Rua Augusta , nele é possível subir e ter uma linda vista lá de cima , os ingressos custam 2,50 E e com o Lisboa Card é gratuito, passamos pelo Arco e fomos até a Casa Portuguesa dos Pastéis de Bacalhau, para experimentar os famosos bolinhos de bacalhau recheados com Queijo Serra da Estrela , uma delícia o bolinho e o queijo derretido deu um toque especial.

Nosso próximo destino foi o Parque das Nações , fomos para lá de metrô e descemos já em frente ao Centro Vasco da Gama , é um Shopping com uma arquitetura linda e de lá fomos para o Espelho D’agua onde ficam as bandeiras dos países e também onde estão várias atrações do Parque como o Oceanário , O Parque das àguas , o Pavilhão do Conhecimento e também o Teleférico que em Lisboa é chamado de Telecabine. Decidimos pegar o teleférico em apenas um sentido , fomos andando até o final da parte de um lado do Parque e voltamos de Teleférico. ( 3,50E só ida e 5,90E ida e volta) Depois fomos andando até o Vips Executive Art Hotel para tirar fotos no painel que tem antes de chegar no Hall do Hotel e depois pegamos o metrô e fomos para a Delirium Café Lisboa aproveitar nosso restinho de tarde e a noite, mas isso é assunto para o próximo post.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: