Uma tarde em Casablanca

Como falamos no post anterior aproveitamos a escala em Casa Blanca e pegamos um voo com conexão de 24hs para ter um tempinho para conhecer a cidade. Nós tivemos sorte que o nosso Hotel era no centro então não foi difícil ir ao restaurante Sqala que queríamos conhecer, pegamos um táxi do Hotel até o restaurante e fomos provar alguns pratos marroquinos.

O restaurante fica localizado em uma antiga Fortaleza de um Sultão, fica de frente para o Porto e tem vista para a Medina, o forte foi completamente restaurado e dois canhões foram colocados em ambos os lados da porta da entrada. O Restaurante é lindo e valeu muito a pena ir conhecer. O lugar que ficamos era lindo , todo colorido e decorado em azuleijos e com uma linda fonte no centro do salão.

IMG_20180913_171217320IMG_20180913_171842744IMG_20180913_172025455

Na hora de fazer o pedido foi um pouco difícil , mas tentamos nos comunicar em inglês e mostrar fotos que achamos na internet dos pratos que queríamos provar. Eu pedi um assort de cocktails ( 4 tipos de sucos diferentes), o Danilo pediu Coca-Cola e para comer pedimos Assortiment Briouate ( 4 tipos diferentes de um rolinho parecido com folhado, era agridoce), Kemia mauresque ( couuvert alguns pãezinhos com alguns molhos) e assortiment 4 brochetes ( 4 tipos diferentes de espetinhos de churrasco com batata frita). A comida estava uma delícia e o lugar dispensa comentários , o atendimento não é muito bom , não sei se pelo horário que fomos quase seis da tarde , mas valeu a pena experimentar e conhecer o lugar.

Saindo de lá fomos para a Mesquita Hassan II , é o templo mais alto do mundo , onde lasers são emitidos do minarete de 200m de altura e podem ser vistos de vários quilômetros e é o segundo maior templo , perdendo apenas para a Mesquita de meca. Nunca tinha visto algo tão bonito e tão detalhado como essa Mesquita , é super imponente , colorida e perfeita em cada detalhe, adorei conhecer e nós ainda fomos presenteados com um lindo pôr do sol e ao longe ainda pode ser avistado o Farol que fica a alguns quilômetros da mesquita.

Saindo da Mesquita nós voltamos a pé para o Hotel , foi difícil chegar, mas deu tudo certo. Chegando no Hotel fomos Jantar, já que tínhamos pensão completa por conta da Royal Air Maroc. Mas nos arrependemos, quando chegamos no restaurante eles perguntaram o número do nosso quarto e já colocaram na nossa mesa duas águas pequenas quentes e um prato de salada para cada um. Não nos deixaram falar nada e logo depois já trouxeram o prato proncipal e o pior, a salada estava comível, mas não era boa e o arroz estava cru e a carne tinha um gosto bem estranho e a cenoura cozida estava um pouco dura também. Depois de muita conversa e de tentar explicar que nós queríamos pedir outra coisa, um deles nos entendeu e nos trouxe o cardápio. Mudamos de mesa e pedimos nossos pratos, o Danilo pediu uma cerveja da marca Casablanca e um omelete com batata frita e eu pedi um refrigerante e Macarrão. Aí sim veio uma comida gostosa. Na hora de pagar a conta , eles nos cobraram apenas as bebidas, acho que devido a confusão foi a forma que eles acharam de se desculpar.

IMG_20180913_210944707_PORTRAITIMG_20180913_211753715IMG_20180913_215016604IMG_20180913_215027221IMG_20180913_220218765IMG_20180913_215525674

Nosso dia foi bem corrido, mas deu pra aproveitar e conhecer um pouquinho dessa cidade do Marrocos, é uma cultura muito diferente e não é um lugar turístico, mas valeu a pena só por ter visitado a mesquita, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais desse país tão diferente, talvez no futuro a gente conheça outras cidades marroquinas , quem sabe Marrakesh, Rabat e Fez.