Voando com a Royal Air Maroc

Vou contar para vocês nossa experiência com a Royal Air Maroc , é nossa segunda vez viajando com eles , pois a diferença de preço para as outras companhias é considerável e dessa vez decidimos pegar uma escala de 24hs para conhecer um pouquinho de Casa  Blanca.

IMG_20180914_102040666

Vamos começar pelo Vôo , a aeronave que viajamos era um Boeing 787 , o espaço entre do assento era razoável. Nosso vôo foi a noite , por volta de 23hs, então foi servido jantar, a comida é gostosa, pedi carne e veio conforme na foto, peço carne porque acho que vem mais temperado e apresentável , frango nunca experimentei em nenhum voo, e também foi servido café da manhã, pois o horário de chegada em Casa Blanca era quase meio dia.

IMG_20180913_004809644
Jantar – Carne
IMG_20180913_102513680
Café da Manhã

Uma coisa que deixa um pouco a desejar é entretenimento no vôo , embora tenha uma tela super interativa e nela tenha filmes , jogos e música , está tudo em Francês ou árabe e os filmes que tem em inglês são sem legenda , então fica muito limitado.

IMG_20180912_231923727IMG_20180913_113922370

Já a equipe da Royal Air Maroc é muito simpática , a maioria só fala Francês , árabe e Inglês , mas eles sempre tentam ajudar quando preciso.

Agora a parte que muita gente não sabe e acaba não aproveitando a oportunidade de conhecer a cidade é que a Companhia aérea que tenha uma escala/conexão com tempo superior a 8 horas deve fornecer ao viajante estadia e no nosso caso seriam 24h , então decidimos experimentar. Saindo do avião , ao chegar no aeroporto seguir sempre a esquerda em direção a saída , é preciso lá no aeroporto procurar a sala da Air Maroc , mas até chegar lá tem muita segurança , detector de metal e revista de bagagens, a sala da Royal Air Maroc fica no 2º andar , lá é só mostrar as passagens e eles irão verificar qual hotel que eles tem parceria que estará disponível para receber você, no nosso caso conseguimos ficar no Hotel Atlas Almohades no centro da cidade, para ir até o Hotel tem ônibus que fazem o seu transfer até o Hotel , estes ônibus ficam parados do lado de fora do aeroporto lá no estacionamento, tem que perguntar qual está indo para o hotel que você vai ficar e perguntar várias vezes até ao motorista, essa parte é um pouco demorada, pois o aeroporto é bem afastado, chegando no Hotel é só entregar o papel que você recebeu no aeroporto com seu nome e a estadia e pensão completa e eles irão fazer sua ficha e depois te entregar a chave do quarto(essa parte demorou demais , porque tinha muita gente chegando e eles pegam os passaportes e misturam tudo e depois que vão chamando aleatoriamente). Está incluído além da estadia pensão completa no Hotel , Almoço , Jantar e Café da manhã, mas nós queríamos ir almoçar em um restaurante marroquino que vimos na internet o La Sqala , então não almoçamos no Hotel, onde ficamos hospedados foi bom porque dava para ir até o restaurante que queriamos almoçar e também até a Mesquita(falaremos sobre isso no próximo post).

A noite quando voltamos do nosso passeio resolvemos dar uma passadinha no restaurante do Hotel pra comer alguma coisinha, eles pegam o numero do nosso quarto e servem o jantar que está incluso pela Air Maroc , nem quiseram me ouvir e tentar entender o que eu estava pedindo, a comida da pensão da Air Maroc é péssima , a carne tem um gosto estranho parece uma almondega bem ruim e com um tempero horrível , o arroz estava cru e a salada também não gostei. Não tem nenhuma bebida , só água e quente , temperatura ambiente, então nós não comemos e resolvemos pagar e pedir algo do cardápio. Foi a melhor coisa que fizemos , eu pedi spaguetti e o Danilo pediu omelete com fritas , estava gostoso e depois quando fomos pagar não nos cobraram a comida, só as bebidas, acho que perceberam o mal entendido e quiseram se desculpar.

No dia seguinte tomamos café da manhã no hotel, o Café estava bem gostoso e tinha até uma variedade de coisas, o ônibus passou as 7hs da manhã para nos buscar e levar para o aeroporto, lá no aeroporto pegamos o avião para Lisboa , dessa vez era um avião bem menor , mas a viagem era de apenas uma hora e pouco, então nem percebemos , após o avião ter subido quase já era hora de descer de novo. rsrsr

IMG_20180914_065417237IMG_20180914_065421441IMG_20180914_065432607IMG_20180914_065425474Na viagem de volta foi super tranquilo , até achamos que o voo iria atrasar e complicar para pegar a nossa conexão , mas foi de boa. No avião serviram um lanche , que parecia um Brunch , algo parecido com um suflê, café , chá, sanduiche e yogurt, chegamos no aeroporto de Casa Blanca faltando quase duas horas para nossa conexão de Casa Blanca para Guarulhos , depois no voo de volta para o Brasil serviram jantar e também um lanche mais tarde. Não temos muitas reclamações , fora o transfer do Aeroporto para o hotel em Casa Blanca que foi bem confuso e demorado, foi tudo certo e o custo/beneficio vale a pena, é uma economia grande na passagem e com esse dinheiro podemos comprar mais coisas ou fazer mais passeios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: