Um dos lugares que nós queríamos muito conhecer era o Palácio de Versailles , separamos uma manhã para conhecer os Jardins do Palácio.
Saindo de Paris o acesso é bem simples , pegue o metrô que passa em uma dessas linhas Saint Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel e de uma dessas estações pegue o trem RER C5 chamado Vicky com destino final na estação Versailles Rive Gauche, que é a estação mais próxima do Palácio , siga o fluxo de pessoas e logo logo chegará ao Palácio , pelo caminho também tem placas indicando o lado para ir até o Palácio.
Para quem pretende visitar apenas os Jardins do Palácio a entrada é gratuita se não houver nenhuma exposição acontecendo nos jardins e se não estiver na época do espetáculo das águas. Isto foi o que fizemos , nossa vontade era mesmo conhecer os jardins do Palácio que são lindos e preenchem uma área enorme a volta do Palácio, andamos por todo o Jardim e ainda fomos até o Petit Trianon e Grand Trianon para ver o jardim da Antonieta , é uma longa e bonita caminhada até lá , porém ao chegar lá fomos surpreendidos por um deles fechado e o outro parecia estar em obras , fiquei super triste , porque queria conhecer e tirar fotos no templo do amor , vai ficar para a próxima vez.
Vamos aos preços da entrada ao Palácio , meu conselho é comprar os bilhetes pela internet que evita enfrentar a fila enorme da bilheteria quando chegar lá e chegar cedo lá em Versalhes pois assim evitam entrar no palácio lotado e tirar fotos com muitas pessoas aparecendo. Os bilhetes custam 15 euros para adultos e com eles é possível visitar todas as dependências do palácio. Segue abaixo os horários de funcionamento:
De 01º de abril a 31 de outubro:
Palácio: de terça a domingo, das 9:00 às 18:30 horas.
Jardim: todos os dias, das 8:00 às 20:30 horas.
De 01º de novembro a 31 de março:
Palácio: de terça a domingo, das 9:00 às 17:30 horas.
Jardim: todos os dias, das 8:00 às 18:00 horas.
Deixe um comentário