Bruges : A Cidade Medieval da Bélgica

No último dia que estávamos em Bruxelas decidimos ir para Bruges após o almoço e passar a tarde lá e a noite seguir viagem para Paris. A viagem de Bruxelas para Bruges leva em média 1h de trem , chegamos em Bruges depois do almoço e na estação de trem deixamos nossas malas nos Lockers ( armários enormes , que você aluga para guardar as malas por um tempo ) , o valor para guardar as malas varia de acordo com o tamanho da mala e com o tempo que você vai deixar lá , tem por algumas horas , por 24hs , por 48hs e por 72hs. Logo que saímos da estação de trem alguns minutos andando já encontramos o primeiro lugar para tirar fotos , o MinnewaterPark , um lindo lago , com uma ponte e um jardim com muitos patos , por mim ficava ali horas admirando aquela paisagem que mais parecia uma pintura. Continuando a caminhada encontramos várias pontes charmosas , já que o rio corta toda a cidade de Bruges.

20170915_19131620170915_191254DSCF0368DSCF0367DSCF0372DSCF037420170915_175215

20170915_150938

Bruges é uma cidade medieval que parece ter saído dos filmes e ter parado no tempo , é um encanto cada cantinho da cidade. Mais a frente encontramos o Beginnhof e Begijnhuisje , lugar onde era um convento no passado e que as beguíneas (mulheres muito religiosas ) moravam , e hoje é preservado da mesma forma e tem um jardim bem bonitinho.

Ao continuar o passeio encontramos muitas construções antigas e cheias de história. Na praça principal de Bruges encontramos muitos restaurantes e bares , que podemos aproveitar para fazer um lanche ou almoçar e apreciar a vista da praça central que é super fofa. Nesta praça fica o Belfort Van Brugge (Campanário de Bruges) , uma torre linda que é possível subir até o topo e apreciar  a vista lá da cima.

Como toda cidade da Bélgica , Bruges não é diferente e tem muitas lojas de chocolate , confesso que tive vontade de entrar em todas elas , têm chocolate de todos os tipos e pra todos os gostos. Outra coisa muito famosa por lá é o Waffle e a batata frita , não vá embora sem experimentar essas delícias , super recomendo , pois cada uma dessas comidas são deliciosas. Em Bruges também tem o Museu do chocolate e algumas cervejarias , a cerveja belga também é bem famosa e existem milhares de tipos diferentes.

 

 

Andamos bastante pela cidade , que dá pra visitar toda a pé fazendo uma caminhada bem agradável e no final do dia voltamos para a estação de trem para continuar viagem , pegamos nossas malas no locker e seguimos para nosso próximo Destino que foi Paris. Espero que vocês possam conhecer Bruges e se encantar com essa cidade , como nós nos encantamos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: