Amsterdam

Pra quem está na Europa passeando pela Bélgica ou pela Holanda precisa incluir Amsterdam no seu roteiro , posso garantir que não irá se arrepender e que Amsterdam não é só Coffeshops (Maconha) e Headline (prostituição).

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

i amsterdam 2i amsterdam

Nós fomos visitar Amsterdam em um bate e volta de Bruxelas , e confesso que poderia ter passado tranquilamente dois ou três dias na cidade que teria muitas atrações para conhecer. Amsterdam é uma cidade que conquista o turista por sua diversidade de pessoas e também pelo charme dos canais espalhados por toda a cidade. Se você for visitar a cidade de trem , como foi o nosso caso , ao sair da Estação Central de Amsterdam já se depara com um dos vários canais que cortam as ruelas da cidade e não é preciso andar muito para chegar aos pontos turísticos da cidade.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

DSCF0306

Um local muito visitado e movimentado é a museumplein (praça dos museus) local onde se concentram a maioria dos museus de Amsterdam , como o Museu do Van gogh  , Rikjsmuseum , o  famoso letreiro I Amsterdam e muitas outras atrações. Pra quem gosta de conhecer um pouco da história do local há o museu/casa da Annie Frank , que é o local onde ela passou os momentos mais complicados da sua vida enquanto estava escondida  com sua família na época do Nazismo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

DSCF0334DSCF0331DSCF0323

Outro lugar que é muito visitado por curiosos e turistas é a famosa Redline , onde homens e mulheres se prostituem , vendem seus serviços sendo expostos em vitrines / janelas em uma rua que é dedicada exclusivamente para este tipo de trabalho , que no país é regulamentado e legal , é um trabalho como qualquer outro. Não é algo ilegal e alvo de exploração como ocorre aqui no Brasil.

 

Em Amsterdam encontramos também a fábrica da cerveja Heineken e lá podemos fazer a Heineken experience. Parece ser um tour bem interessante e divertido , lá tem várias atrações interativas , se você passar mais de um dia na cidade vale a visita.

Andando pelas ruas de Amsterdam você encontra vários Coffe shop , não são cafeterias e sim locais onde é permitido fumar maconha , pois lá é liberado , mas não é permitido usar em qualquer lugar , os coffe shops foram criados para isso e são muito frequentados tanto pelos locais como pelos turistas , há uma infinidade de coisas feita com a erva , tem pirulito , doces , comida , souvenirs , tudo que você pode imaginar.

Costumo dizer que para conhecer mesmo e aprender um pouco da cultura do local é preciso experimentar algumas comidas típicas de lá e nós experimentamos várias coisas. Experimentamos o peixe Hering que é vendido em feirinhas , quiosques e barraquinhas pelas ruas , é um peixe cru servido com picles ou como sanduiche dentro do pão francês. Eu não tive coragem de experimentar , deixei essa tarefa pro Dan , que não gostou muito de ter provado… rsrs Outra coisa bem tradicional por lá é o Strop Waflle , um biscoito parecido com waffle recheado de caramelo , vende também em feirinhas , padarias e confeitarias , nossa é delicioso , recomendo provar e trazer pro Brasil , é vendido nos supermercados , nós trouxemos vários pacotinhos. Algo bem famoso por lá também é a Torta de maça (Apple pie) do Café Winkel 43 , também provamos e gostamos , mas esperávamos ser mais gostosa devido ao que já tínhamos ouvido falar dela , mas valeu a experiência.

DSCF0277DSCF0364DSCF0361

E se ainda tá sobrando tempo e você quer ir almoçar ou jantar em um lugar bem legal , por que não ir conhecer o Hard Rock Café de Amsterdam ? Nós fomos e adoramos o local , o atendimento , a comida e a vista para um dos canais da cidade. Fica a dica pra conhecer o lugar e aproveitar mais o tempo na cidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: