Nós queríamos ver a neve , então resolvemos ir para Santiago do Chile. Fizemos nossa primeira viagem para Santiago em 2013 , para ver a neve e recentemente voltamos em 2016 em uma época de calor para aproveitar mais a Capital. Em 2013 na capital não estava muito frio, para quem está acostumado com as temperaturas de São Paulo o clima de lá estava até agradável e um convite para longas caminhadas pela cidade.
Fizemos os passeios básicos pela cidade como: Jardim Botânico, Zoológico, Jardim Japonês, Cerro San Cristobal e Cerro Santa Lucia. Fomos um dia para Portillo, onde têm um hotel e uma estação de Esqui, estava muito frio e ainda tinha bastante neve por lá. Não tivemos coragem de esquiar, mas ficamos lá vendo as pessoas esquiarem, adultos e crianças dividindo o mesmo espaço e pra passar o tempo e nos esquentar um pouco tomamos um chocolate quente , mas mesmo assim o frio não passou , então ficamos lá dentro do Hotel onde alugam os equipamentos para esquiar.
Tiramos muitas fotos e por alguns minutinhos vimos uns floquinhos de neve caindo, mas bem rápido. Tinha um lindo São Bernardo que era muito manso e nos deixou fotografar com ele. No outro dia fomos ao Valle Nevado e Farellones , duas estações de esqui bem próximas de Santiago , a Estrada tem lindas paisagens e muitas curvas , a subida parece não ter fim , é muito alto. Neste dia já tinha menos neve e nós fizemos esqui bunda, isso mesmo, descemos sentados na neve numa imitação de “carrinho“, uma delícia e nos rendeu muitas risadas. A noite o melhor lugar para um Jantar é no Pattio Bella Vista e nos Bares e Restaurantes do Bairro Lastarria. Conhecemos a casa de Pablo Neruda de Santiago a La Chascona e também a de Val Paraíso La Sebastiana.
Olá!
Eu nunca estive na Cordilheira dos Andes mas já quero visitar o quanto antes depois das suas dicas!
Não deixe de conhecer e seguir o meu blog: meuguiamundo
Bjss
CurtirCurtido por 1 pessoa