A Encantadora Cordilheira dos Andes

Nós queríamos ver a neve , então resolvemos ir para Santiago do Chile. Fizemos nossa primeira viagem para Santiago em 2013 , para ver a neve e recentemente voltamos em 2016 em uma época de calor para aproveitar mais a Capital. Em 2013 na capital não estava muito frio, para quem está acostumado com as temperaturas de São Paulo o clima de lá estava até agradável e um convite para longas caminhadas pela cidade.

DSCF0317DSCF0327DSCF0323DSCF0335

 

 

Fizemos os passeios básicos pela cidade como: Jardim Botânico, Zoológico, Jardim Japonês, Cerro San Cristobal e Cerro Santa Lucia. Fomos um dia para Portillo, onde têm um hotel e uma estação de Esqui, estava muito frio e ainda tinha bastante neve por lá. Não tivemos coragem de esquiar, mas ficamos lá vendo as pessoas esquiarem, adultos e crianças dividindo o mesmo espaço e pra passar o tempo e nos esquentar um pouco  tomamos um chocolate quente , mas mesmo assim o frio não passou , então ficamos lá dentro do Hotel onde alugam os equipamentos para esquiar.

Tiramos muitas fotos e por alguns minutinhos vimos uns floquinhos de neve caindo, mas bem rápido.  Tinha um lindo São Bernardo que era muito manso e nos deixou fotografar com ele. No outro dia fomos ao Valle Nevado e Farellones , duas estações de esqui bem próximas de Santiago , a Estrada tem lindas paisagens e muitas curvas , a subida parece não ter fim , é muito alto. Neste dia já tinha menos neve e nós fizemos esqui bunda, isso mesmo, descemos sentados na neve numa imitação de “carrinho“, uma delícia e nos rendeu muitas risadas. A noite o melhor lugar para um Jantar é no Pattio Bella Vista e nos Bares e Restaurantes do Bairro Lastarria. Conhecemos a casa de Pablo Neruda de Santiago  a La Chascona e também a de Val Paraíso La Sebastiana.

Se está com tempo vale a pena passar um dia  passeando por  Viña del Mar e Valparaíso. Conhecemos alguns lugares em cada uma das cidades, vale conhecer, seja com passeio de agência de turismo ou por conta própria. A Cordilheira é encantadora, super linda e nos acompanha por todos os lados em Santiago. Almoçamos um dia no Restaurante Giratório que permite uma vista de 360 graus da Cordilheira dos Andes e fomos a noite ao Shopping Arauco e ao Costanera Center. Também conhecemos o Hard Rock Café que fica no Shopping  Costanera Center.

Um comentário em “A Encantadora Cordilheira dos Andes

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: